xxx
 
 
 
 

Destaque

 

 

Lou



Lou
(Rock - Salvador/BA)

Formação:
Danny N.
(voz)
Carol Ribeiro
(guitarra)
Mel Lopo (guitarra)

Tati Trad (voz e baixo)
Jera Cravo
(bateria)

Release:
Desde 2003, a banda LOU vem fazendo um trabalho honesto, espontâneo e criativo, mesclando gêneros do rock a outras sonoridades, mostrando um som moderno, coeso e bem executado.
Juntaram quatro mulheres para tocar rock mais um cara na bateria e o resultado foi muita vontade de mostrar o melhor que se pode fazer.
Em 2005, lançaram seu primeiro EP LOU, pelo selo baiano Big Bross Records e gravado por Jera Cravo, que virá a ser o baterista da banda no ano seguinte.
O reconhecimento pelo trabalho veio em 2006 quando receberam o convite para tocar no "Abril pro Rock" - o maior festival de rock independente do Brasil.
A banda LOU lançou seu primeiro disco, DEVIR, em 2009 pelo selo baiano Atalho Discos, sem perder a autenticidade da pegada rock.

Discografia:
EP Lou - Lou (2005)

EP Lou - Devir (2009)


Informações para adquirir o EP da banda:
Venda em Salvador - Basta comprar direto com a banda
Venda para outras cidades da Bahia ou outros estados - através do depósito bancário (R$ 10,00 para Bahia e R$ 15,00 para outros estados)

Faça o seu pedido ou saiba mais informações, direto pelo email louband@gmail.com .

Informações sobre a banda:
Site Oficial | Myspace | Trama Virtual | Pure Volume | Orkut | Fotolog | Twitter

5 Comentários:

Ernesto Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 16/4/16 5:21 PM  
Ernesto Ribeiro disse...

Isso salta aos olhos quando apenas uma integrante da Banda Lou se destaca como o único ponto seguro no palco. Enquanto Carol Ribeiro sempre se produz á perfeição, vestida como uma deusa rocker punk-chique, toda de preto, e mesmo quase parada, ela se impõe com personalidade e presença de palco (algo que quase nenhum músico brasileiro sabe o que é), suas colegas de banda se vestiam como meninas de classe média passeando na calçada — e ficavam todas perdidas, sem rumo, sem posicionamento de palco, sem saber para onde fixar o olhar nem como se dirigir ao público.

No final, ficava sempre a impressão de que somente Carol Ribeiro, a guitarrista no nosso lado direito do palco, era a única pessoa na banda que SABIA o que estava fazendo, transmitindo absoluta segurança, controlando a situação e em pleno domínio de cena.

16/4/16 5:22 PM  
Ernesto Ribeiro disse...

Ainda sobre a banda Lou:

Nunca tinha escutado um som mais desencontrado. Quanto desperdício de técnica:
os 5 integrantes sabem tocar muito bem, mas quase nunca fizeram uma canção
com um arranjo decente.

Os 5 instrumentos seguem em 5 direções diferentes. Não há nenhuma unidade da arte. Nenhuma harmonia. O som parece uma máquina de lavar. Com ingredientes de um almoço. Você vê girando o arroz, feijão, batata, carne e salada, sem jamais se combinarem.
As letras não dizem porra nenhuma. Quando acaba, nada se fixa na memória: eu não consegui lembrar de nem uma mísera frase, de nenhum verso, de nenhuma melodia: são 5 melodias diversas em 5 ritmos contrastantes.

Ás vezes, elas quase conseguem acertar, mas aí quem estraga é a vocalista Danny Nascimento, totalmente deslocada. Além do visual horrendo (cabelo nojento de Medusa com contas de afoxé, numa banda de rock pesado) ela canta como se estivesse num grupo da Tropicália.
Os 4 instrumentistas da banda Lou tocando um death metal, soando como o Angra, enquanto a vocalista parece cantar MPB, com a voz da Ana Carolina fazendo cover de Maria Betânia.

Esse problema era ainda pior com a primeira vocalista, na voz pequena e suave de Andréa Gabriel. Uma pena. Ela era tão boa na banda Lilith, onde também tocava baixo muito bem.

A impressão visual que melhor ilustra o som da banda Lou é a dos 4 instrumentistas como sujeitos mal-encarados em um caminhão todo preto de 10 toneladas descendo uma ladeira a toda velocidade, enquanto os vocais parecem os de uma menina vestindo uma camiseta rosa da Hello Kitty, subindo a mesma ladeira numa bicicletinha.

16/4/16 5:23 PM  
Ernesto Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 16/4/16 5:23 PM  
Ernesto Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 16/4/16 5:24 PM  

Postar um comentário

 

U.R.G. - Underground Rock Girl © 2009-2012 | Template Design by M27 Produções