xxx
 
 
 
 

Destaque

 

 

Okotô



Okotô

(Punk Rock/Hardcore - São Paulo/SP)

Formação:
Cherry Taketani (voz e guitarra)

Andre Fonseca (guitarra)
Jair Neves/Andrei Ivanovich (Baixo)
Marco Goe/Miguel Angel (Bateria)


Release:
A banda foi formada nos anos 80 em Campinas, começou sua carreira com um som muito diferente do qual teve ao longo de sua carreira
e fez muito sucesso no circuito underground brasileiro nos anos 90.
O primeiro cd "Okotô" de 1989 era todo, com excessão da ultima faixa, em português e tinha no som uma levada eletrônica experimental como as "From UK" dessa época.

Em 1993, a vocalista Cherry Taketani resolveu raspar uma parte dos cabelos e fazer um som que realmente valia à pena escutar, o cd "Monstro" lançado pelo selo independente "Eldorado" e com uma ótima aceitação, sendo levado pros EUA e até o Japão. Este cd com Peso ,vocais rasgados guitarras,bateria rápida e marcante deu tanto crédito à banda que os levou a participar de vários festivais independentes com "Junta Tribo",onde a cena independente hardcore/punk explodiu, chamando atenção da mídia e convidada a fazer shows com bandas como RDP, Agnostic Front e The Exploited.
Depois da banda divulgar o cd por 2 anos, entrou em hiato até 2000 quando retornaram lançandoo cd "Cobaia".
Por motivos não conhecidos (pelo menos não divulgados tão bem) o Okotô teve seu fim no mesmo ano e nunca lançou o prometido terceiro album.

Discografia:
CD Okotô - Okotô (1989)


CD Okotô - Monstro (1993)

CD Okotô - Cobaia (2000)


Informações sobre a banda:
Site Oficial | Myspace | Trama Virtual | Pure Volume | Orkut | Fotolog | Twitter

1 Comentário:

Unknown disse...

boa noite
assisti um puta show da banda OKOTO. numa casa noturna aqui em guarulhos nos anos 90. gostaria de saber se alguem da banda ou fanclub, poderia me dizer o ano e quem mais tocou com eles::

10/4/19 7:41 PM  

Postar um comentário

 

U.R.G. - Underground Rock Girl © 2009-2012 | Template Design by M27 Produções