Shes
(Punk Rock/Hardcore - Salvador/BA)
Formação:
Lia B (voz e guitarra)
Carol Ribeiro (guitarra)
Lulu Freiras (baixo)
Pitty (bateria)
Release:
Shes foi a primeira banda da Pitty, criada em 1997 em Salvador, onde ela tocava bateria.
A banda era composta por 4 amigas que tocavam punk rock hardcore e fizeram diversos shows. Apesar de baterem várias fotos para divulgação, a banda não chegou a gravar nenhum álbum.
Discografia:
Banda Shes - 3 singles (1997)
Informações sobre a banda:Site Oficial | Myspace | Trama Virtual | Pure Volume | Orkut | fotolog | Twitter
Shes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 Comentários:
Uma coisa que sempre me chamou atenção positivamente em Carol Ribeiro, desde que nos tornamos colegas de faculdade, é que ela sempre foi uma LÍDER: uma pessoa magnânima, gentil e discreta, ao mesmo tempo em que como artista ela sempre foi pró-ativa.
16/4/16 5:07 PMFundou as SHES, a primeira banda de garotas a fazer punk rock, e que merece aplausos já pela proposta, como pioneiras.
Depois formou a LOU com nossa ex-colega de faculdade Andrea Gabriel da Lilith, gravando dois CDs por conta própria e sendo matéria na Revista Guitar Player 160 / Agosto de 2009; tocou em várias cidades em turnê nacional, divulgando o Melhor do Rock Baiano como uma embaixadora.
Em seguida criou uma proposta audaciosa com as Foxy Ladies, consolidando sua carreira no Rock Baiano como uma veterana inovadora.
E como profissional de Comunicação, ela venceu também, como publicitária, produtora, editora de videos, repórter da TV Educativa e apresentadora do programa de TV AMPLIFICADO, onde mostrou a História do Rock n Roll, entrevistando figuras históricas como Miguel Cordeiro e Eduardo Scott, em episódios mostrados no canal dela no Youtube.
Carolzinha, parabéns por seu talento, sua obra, seu exemplo e tudo o que você construiu.
http://guitarplayer.uol.com.br/?area=materia&colid=4&matid=586
http://www.youtube.com/user/carolribeiro/videos
A última banda de Carol Ribeiro, as Foxy Ladies tocam as letras dos sucessos açucarados de Madonna, Lady Gaga, Katy Perry, Rihanna e Ke$ha em versões de HARD ROCK PESADÍSSIMO com a guitarra estrondando nos tons mais graves e sombrios, teclado épico e acordes dissonantes. Como é que ninguém teve essa brilhante idéia antes? Desconstruir o tecnopop vazio das falsas divas fabricadas pela indústria musical, vertendo tudo para o rock mais agressivo e brutal.
Carol Ribeiro, tudo o que você toca vira Rock & Roll.
Uma vez, quando as Shes tocaram como a banda convidada na Calourada daquele ano da turma de Comunicação Social, elas tocaram TODO o repertório, e a gente pediu mais! Então tiveram que improvisar com covers. Daí a vocalista vestida de farda do Exército perguntou:
16/4/16 5:08 PM— O que é que vocês sugerem?
Respondi: — "Shitlist"!
E Liz Bee falou pra platéia:
— Então, como sugestão do bróder, vamos tocar mais uma das L7: "Shitlist".
Grande Liz.
DESAFIO : O refrão mais explosivo das SHES, que me faz imaginar o videoclipe como uma cena de cinema em filme de ação. Um canalha destruindo pessoas, até que uma vítima reage e o faz pagar por seus meu feitos, segurando o vilão com a cabeça de fora no teto de um trem em disparada rumo a um túnel de teto baixo.
16/4/16 5:08 PMJUMP: A Obra-Prima Máxima das SHES: a mais poderosa canção, um clássico do Rock n Roll. Letra provocativa, crítica de caráter, levando a uma reação de um casal de jovens contra a sociedade. Intensa, forte, monumental. O videoclipe seria delirante.
SPAM! ... a canção começa aos 0:30 segundos --- depois de uma gravação de filme americano, só pra zoar com a língua inglesa... hehehe... as meninas da Shes tinham um puta senso de humor.
Pitty foi uma dos 5 Melhores Bateristas do Rock Brasileiro e uma dos 50 Melhores Bateristas do Rock Mundial, tocando na espetacular banda de punk rock SHES em 1997-1999. Não apenas como baterista feminina, mas superando quase todos os homens também. Uma coisa genial no som das Shes é que os vocais de fundo são ainda mais inspirados e empolgantes do que os vocais principais. Elas sabiam mesmo fazer um arranjo sonoro perfeito, pop e violento. Todas as 4 integrantes da SHES eram extraordinariamente talentosas. E Pitty Leone fez um trabalho impressionante na bateria naquela que foi a fase mais brilhante da carreira dela.
16/4/16 5:09 PMCara, eu jamais me esquecerei daquele show ESPETACULAR das heroínas da SHES no grande santuário punk rocker IDEARIUM em 1999. As meninas partiram o lugar ao meio. Eu já estava chapado, e me senti numa viagem interestelar diante do palco, com aquela onda de choque sonora violenta explodindo na platéia.
16/4/16 5:09 PM"Aqui se faz, aqui se paga! Esse meu desafio / não é pra você!" "oooo-oooohhh....
oooo-oooohhhh!!!..." Indescritível. Palavras não podem jamais expressar o poder da música.
Na mesma noite, antes e depois do show, subimos todos no famoso terraço do Idearium, onde a fumaça esvanecia na noite. Ficamos numa roda de maconha com 8 pessoas: eu, mais 3 caras e as 4 meninas da Shes. Só que a roda tinha 3 baseados ao mesmo tempo. Ficamos tão chapados que não poderia ser melhor: chegou a um ponto em que parecia uma linha de montagem de uma fábrica, com nossos braços se movendo em ritmo mecânico: logo depois que um braço puxava um beck, fumava e passava pra pessoa á esquerda, e com o outro estirava a mão pra pegar o próximo dedo de Hulk á direta. Todos ao mesmo tempo, mantendo o ritmo, pra não atrasar nem adiantar. Perfeito.
CORREÇÃO: as Shes GRAVARAM UM CD de 6 faixas, que eu tenho e fiz a arte de capa e contracapa. Eis os links para 3 delas no Youtube:
16/4/16 5:12 PMShes — Desafio
http://www.youtube.com/watch?v=xuAqTaRDeHY
Shes — Jump
http://www.youtube.com/watch?v=gDj0KwVh_iU
Shes — Spam!
http://www.youtube.com/watch?v=YXi8ZmU8H58
Video de 2004:
Shes — Depoimentos
https://www.youtube.com/watch?v=0kZERFHuzvg